como tocar violão

Tocar violão

Qualquer pessoa pode aprender a tocar violão sozinho se quiser, mas muitos iniciantes desistem logo no inicio. Geralmente esses desistentes irão sempre reclamar da falta de tempo para estudar e praticar, ou de que praticar machuca os seua dedos. O problema é que eles não praticam o suficiente para aprender. Este artigo não vai lhe arrumar mais tempo para praticar, mas pode lhe mostrar como tocar violão sem gastar dinheiro com aulas.

tocar violão

Dicas

1- Pesquise e por sites online com instruções. Na internet existem vários de sites que oferecem aulas gratuitas, e várias muito interessantes que você pode utilizar para aprender a tocar violão. Neste modo também é fácil encontrar respostas às suas dúvidas,  como tocar violão.

2- Aprenda a diferenciar um músico bom de um músico ruim. Se você quiser ser tão bom quanto o seu músico mais preferido depois de tocar por apenas algumas semanas, tente sempre seguir um músico mais habilidoso.

3-  Sempre Estude o instrumento. Aprenda os nomes e funções de todas as partes de um violão, e como eles funcionam juntos para criar  vários sons. Descubra de que forma o som é produzido pelo violão e como a sua tensão afeta as cordas. Meia por dia horinha gasta nesse aprendizado irá valer muito a pena para tudo que você for estudar e tocar posteriorment     como aprender a tocar violão

4- Tente tocar uma nota de vários modos diferentes. Por exemplo, a nota re pode ser tocada em 12 formas diferentes. é claro, faça o “Dó básico” para começar, mas de quanto mais maneiras você souber tocar  e se aperfeiçoar , mais flexibilidade terá ao mudar de uma nota para outra. Isso também será muito útil se você quiser compor as suas próprias músicas.

5- Pratique diariamente todos osdias na semana, no mínimo, sempre  pelo menos meia hora por dia. Se você quiser aprender mais rapidamente, deve se esforçar sempre. Isso também implica ter um ótimo ouvido para as mudanças que ocorrem na música que esta tocando, na afinação ou no tom, aprender a posição correta  para tocar (inclusive as posições das pernas, das costas e dos ombros é essencial), coordenação e técnicas nas mãos para mexer nos trastes, para dedilhar as cordas e o mais importante, memória muscular dos dedos para fazer as notas.

6- Pratique sempre  as notas e a posição das mãos em silêncio enquanto assiste TV ou conversa com amigos. Decorar as posições das notas no braço do seu violão é bem mais difícil  que decorar a batida que é  feita nas cordas com a outra mão (exceto se voc~e for palhetar). Você não precisa nem  usar a outra mão,  sempre apenas decore a posição das notas. A TV ou outra distração vai te ajudar a não ficar olhando para as mãos o tempo todo isso vai te ajudar, Mas, quando você aprender a posição das notas, você deve ter certeza de que seus dedos estão na posição certa para isso  treine a memória muscular corretamente. Com o tempo, olhe menos para a posição dos seus dedos, mas continue verificando se você está fazendo do jeito certo, até aumentar a confiança e não ter mais que olhar.

pergunteaocoruja.wordpress.com http://canalsoe.blogspot.com.br/

Bookmark the permalink.

Comments are closed.